Como ter mais engajamento no Instagram



Se você publica regularmente no Instagram já deve ter notado que alguns posts possuem mais engajamentos que outros.

Quanto mais engajamento, mais pessoas demonstram interesse em seu produto/serviço/marca o que facilita muito a conversão em vendas.

Mas afinal o que é engajamento !?

“Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem. … – Interação – comentários, pedidos de informações, discussões em fóruns, ações que caracterizam iniciativa do usuário em entrar em contato com a marca. “

 

As redes sociais possuem algoritmos que identificam o potencial do seus posts com base em uma série de fatores.
Posts com uma melhor pontuação nessa verificação são entregues a mais pessoas, e assim conseguimos o tão sonhado alcance orgânico.

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Existe algumas técnicas para melhorar suas conversões e engajamentos em POSTS
Selecionamos algumas delas para você aplicar e conseguir melhores resultados em suas publicações:
Identifique os melhores dias e horários para publicações
Geralmente os melhores horários para publicações são entre 15h e 18h
Os melhores dias para publicações podem variar muito porém  sexta, sábado e domingo costumam ser os piores dias.
Você pode identificar os melhores dias de publicações para seus seguidores com os relatórios da ETUS

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Evite publicações em horários redondos e horários repetidos
Por exemplo evite publicar as 15h em ponto, publique sempre em horários quebrados de preferencia como 15:07, 15:23 isso faz com que suas publicações não sejam publicadas em horários de pico, onde as redes sociais são entupidas de conteúdo e precisam dividir o alcance de vários posts ao mesmo tempo.
Evite publicar sempre no mesmo horário, isso também pode evitar uma taxação de SPAM o que diminuiria drasticamente o alcance de suas publicações.

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Não faça FLOOD
Sabe a quele velho ditado ” Menos é mais  !”
Especialistas afirmam que a média de UMA publicação diária é o suficiente para não inundar a timeline dos seus seguidores e com isso gerar DISLIKE
Vários segmentos INSTITUCIONAIS ainda podem ter uma média aceitável de 3 publicações por semana que otimizá os resultados.

Não faça SPAM com Hashtags
O Instagram possui um limite de 30 hashtags por um motivo, NÃO FAZER SPAM, por isso utilize a quantidade ideal de hashtags que estejam vinculadas a sua publicação, evite chegar no limite das 30 hashtags e inserir as mesmas hashtags em todas as publicações.
Quanto mais segmentada for suas hashtags sobre o seu conteúdo publicado melhor será o seu retorno em conversões.

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Varie o tipo de conteúdo publicado
Tente mesclar suas publicações entre 3 tipos de conteúdo sendo eles:
Institucionais ( Sobre a marca ), Promocionais ( Sobre produtos/serviços ) e Virais ( frases, memes, brincadeiras etc )
Evite realizar publicações com imagens, textos, hashtags e links repetidos, os gatilhos contra SPAM das redes sociais podem ser acionados e diminuir drasticamente seus resultados.

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Evite imagens com muito texto

Quanto menos texto tiver em suas imagens maior será o alcance, mesmo no orgânico, então use a imagem como imagem e o campo de texto como texto 🙂

 

Édipo André Patrocinio

Publicitário, diretor de criação, empreendedor especialista em marketing digital e novas ferramentas.

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