5 Dicas infalíveis para bombar seu Instagram



Fazer anúncios no Instagram é uma boa forma de gerar mais tráfego, subscritores de email e clientes.

O erro que algumas pessoas fazem é que pegam num anúncio Facebook e colocam-no a correr no Instagram também. Isto faz com que estes anúncios não tenham o desempenho que deviam.

Neste artigo estão 3 dicas bem simples que pode implementar numa questão de minutos, que irão:

  • aumentar taxa de cliques dos seus anúncios
  • baixar o custo por resultados dos anúncios no Instagram
  • ajudar a aumentar o ROI das suas campanhas no Instagram

1. Use imagens/vídeos quadrados

Use imagens e vídeos quadrados no Facebook, 1080 x 1080px. Os formatos que funcionam melhor no Facebook não funcionam necessariamente bem no Instagram.

Ao ter um formato quadrado, o seu anúncio parece mais “nativo” ao Instagram, parece mais um post normal do que um anúncio, o que poderá melhorar o desempenho dele.

 

2. Formate bem o seu texto

O texto no Instagram é formatado de forma diferente do que no Facebook. A grande diferença é que não há espaços entre parágrafos.

Se fizer “enter” para criar uma nova linha, o texto vai ficar simplesmente a seguir à frase anterior.

Isto fica feio.

Muralha de texto num post Instagram

Mesmo que pareça bem quando está a criar o anúncio no Gestor de Anúncios, quando for publicado vai aparecer uma muralha de texto, e isso torna-se difícil de ler.

Mas eis como resolver isso.

Quando estiver a escrever o seu texto e quiser criar uma nova linha, coloque um “ponto final” e continue a escrever outras frases.

Com esse ponto final, temos uma forma artificial de criar espaços entre as frases. Isto vai tornar o anúncio/post mais fácil de ler, as pessoas vão ter mais tendência para continuar a ler e eventualmente clicar no botão de apelo à ação.

Espaços entre parágrafos

Nota: se usar o Latergram, consegue formatar os espaços entre parágrafos sem o “.”

3. Retire links do texto do anúncio

No Facebook, se colocar links na sua copy (no corpo de texto), o Facebook converte aquilo em links clicáveis.

No Instagram é diferente. Se colocar links, eles são simplesmente texto e não são clicáveis.

Então o que fazer.

Se tiver links na copy do seu anúncio Instagram, remova-os a todos e indique às pessoas para clicarem no botão de apelo à ação. Como isto é um anúncio Instagram, é possível colocar um botão de “Saber mais”, “Reservar agora”, etc.

No seu texto, deve indicar claramente às pessoas que eles devem clicar no botão “Saber mais”, ou “Comprar”, ou seja o que for, para que consigam tomar aquela ação (fazer download de alguma coisa, visitar site, etc.).

 

4. Agende suas publicações nos melhores horários

Existe ferramentas como a ETUS ( https://www.etus.com.br ) que lhe dão o relatório de melhor dia e horário para postagens e assim na mesma plataforma você pode agendar seus posts para essas datas de forma automatica.

Isso facilita bastante no controle e na sua produtividade com os agendamentos todos feitos.

5. Interaja com o seu publico

É importante que você interaja com seu publico, como por exemplo, curtir ou seguir pessoas que são o seu publico alvo.
 
Existe ferramentas como o Seguir.me ( https://www.seguir.me ) que realizam varias dessas interações automaticamente para você ter mais tempo para seu negócio. 🙂

Fonte: Joao  Alexandre

Édipo André Patrocinio

Publicitário, diretor de criação, empreendedor especialista em marketing digital e novas ferramentas.